terça-feira, 17 de agosto de 2010

DEUS ESTÁ NO CONTROLE



"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito," Romanos 8:28.
Deus não vive de folga. Nosso Salvador afirmou: "Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também", João 5:17. Deus é a pessoa que sempre permanece a postos. Ele não é como um time de futebol que tem que ficar descansando na concentração, planejando o próximo jogo. Também não é como o agricultor cansado que precisa dormir e comer, a fim de recuperar as forças para outro dia de serviço. Deus não é como um lutador de boxe, que precisa ir para o canto entre os "rounds" a fim de ser tratado e receber os curativos. Nosso Deus não sabe o que é cansaço nem emergência. Ele é a única pessoa qualificada para governar este mundo.
1.      PROVIDENCIA NA CRIAÇÃO: Gn caps. 1-2
2.      NA VIDA DE JOSÉ NO EGITO: Gn caps. 39
3.      NO NASCIMENTO DE MOISES: Ex caps. 2 – (OS PAIS DE MOISES: ESROM E JOQUEBED)
4.      NO EXODO DE ISRAEL NO EGITO: Ex caps. 3 adiante
5.      NA PROTEÇÃO DO POVO JUDEU: Ester caps. 2-4
6.      NO LIVRAMENTO DOS JOVENS DA FORNALHA: Dn caps. 3
7.      NO LIVRAMENTO DE DANIEL NA COVA DOS LEOES: Dn caps. 6
8.      NO LIVRAMENTO DE NINIVE: JONAS caps. 2
"O Senhor tem estabelecido o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo", Sl. 103:1 9.




A PROVIDÊNCIA DE DEUS MOSTRADA NA SALVAÇÃO
O coração humano é uma fonte cheia de pecado que sempre está jorrando pecado em todo lugar. Se Deus não a controlar-se, destruiria seu propósito e subverteria seu domínio. Por isso, Deus faz o coração humano correr através dos canais de seu propósito. E aquilo que não servirá para sua glória, Ele o detém. O Salmista disse: "Certamente a cólera do homem redundará em teu louvor; o restante da cólera tu o restringirás", Sl. 76:10.
O pecado humano é visto em seu pior quando homens maus pregaram o Senhor da glória no madeiro. Ainda assim o propósito de Deus foi cumprido. A morte do imaculado Filho de Deus revelou a quantia enorme de ódio pecaminoso no coração humano. Os homens odiaram Jesus Cristo bastante para querer matá-lo. Deus controlou este ódio e deixou os homens fazer o que estava no seu coração em matar Jesus Cristo. Deus planejou todos os detalhes da morte de Cristo, mas foram os homens que fizeram por causa do seu ódio por Cristo. Deus ordenou para Jesus ser crucificado entre dois criminosos, suas vestes ser divididas entre os soldados, sua túnica ser o prêmio num jogo, receber vinagre com fel para beber, seus ossos não ser quebrados e tudo aconteceu exatamente de acordo com o plano e a predição divina. É o que Pedro diz em Atos 4: 27-28: "Porque verdadeiramente contra o teu Santo Filho Jesus, que tu ungiste, se ajuntaram, não só Herodes, mas Pôncio Pilatos, com os gentios e os povos de Israel; para fazerem tudo o que a tua mão e o teu conselho tinham anteriormente determinado que se havia de fazer". Ó que multidão perversa! E mesmo assim só poderiam fazer o que Deus predestinara para ser feito.
CERTO HOMEM EM SUAS ORAÇÕES FALOU: SENHOR NÃO QUERO QUE DIMINUA O PESO DO MEU FARDO MAIS QUE MEDE OMBROS MAIS FORTES!! PARA QUE EU POSSA CARREGÁ-LO.


PEDRO FALOU: "Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós", 1 Pedro 5:7. Que todos aqueles que tem fardos recebam graça para fazer isto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário