segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Os chamados por Cristo


Lucas 9:57-62 E aconteceu que, indo eles pelo caminho, lhe disse um: Senhor, seguir-te-ei para onde quer que fores.
58 E disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça.
59 E disse a outro: Segue-me. Mas ele respondeu: Senhor, deixa que primeiro eu vá enterrar meu pai.
60 Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu, vai e anuncia o Reino de Deus.
61 Disse também outro: Senhor, eu te seguirei, mas deixa-me despedir primeiro dos que estão em minha casa.
62 E Jesus lhe disse: Ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus.

Nessa passagem da bíblia podemos retirar uma mensagem para nossas vidas, para aqueles que são chamados por cristo para o seu ministério.
No versículo 57 a 58, fala de um Homem que se apresentou para segui-lo, e ainda mais, para onde quer que fores, o entusiasmo muitas das vezes  fala mais alto, aquela atitude tomado no momento, sem ter tempo para pensar, muitas das vezes não é a certa, principalmente quando o compromisso é serio. Ele nos adverte a ser prudente como as serpentes porem simples como as pombas. MT 10:16
Jesus viu naquele homem que seu interesse não era no Reino de Deus e sim nas coisas que poderia adquirir seguindo Jesus, muitas das vezes pensamos em adquirir bens materiais pelo fato de seguirmos a cristo, só que ele não nos promete bens materiais e sim espirituais, A VIDA ETERNA.
Usando uma maneira dele- abrir os olhos falou que não tinha nada a oferecer, e enfatizou; As raposas têm as suas covas, e os pássaros, os seus ninhos. Mas o Filho do Homem não tem onde descansar.
Palavras proferidas pelo Senhor Jesus, o dono do mundo, de tudo quanto há na terra e nos céus, visíveis e invisíveis, tudo é dele, mas se despiu de sua gloria e poder por amor do Homem, pecador e limitado, dependente de um Ser maravilhoso e eterno.
Filipenses 2:5-11 De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, 6  que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus.
7  Mas aniquilou-se {ou despojou-se} a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; 8  e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte e morte de cruz. 9  Pelo que também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo o nome, 10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, 11 e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.

Nada daquilo que ele usou ou se serviu aqui era dele.
O berço que Ele usou na estrebaria, por acaso era dele? Era emprestado!
O jumentinho, que usou para entrar em Jerusalém Por acaso era dele? Era emprestado!
Os pães e os peixes multiplicados para alimentando a multidão, Por acaso era dele? Era emprestado!
O barco em que usava para se sentar e ensinar à multidão, Por acaso era seu? Era emprestado!
E o quarto que usou para ultima ceia ao lado dos discípulos, Por acaso era dele? Era emprestado!
E a cruz que o pregaram, era dele?  Também os pecados que nela levou era dele? ERAM NOSSOS PECADOS!
E por ultimo o túmulo, o qual o colocaram, por acaso era dele? Era emprestado!
Enfim, nada era dele!
Tiago 2:5 Ouvi, meus amados irmãos. Porventura, não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé e herdeiros do Reino que prometeu aos que o amam?

No versículo 59 e 60, ele convida um Homem para segui-lo, mais o mesmo se desculpa pedindo um tempo! Um tempo para sepultar seu pai. Quantas vezes somos chamados por cristo para fazer a sua obra, mas nos desculpamos com coisas inferiores, bem inferiores ao Reino de Deus. E o caso dele dizer deixe os mortos sepultarem seus mortos, ele estava enfatizando que ele é a VIDA, e quem não estivesse com ele, estaria morto espiritualmente.
Mais uma vez ele ordena: porém tu vai e anuncia o Reino de Deus.

Se pararmos para pensar quantas pessoas more no mundo todos os dias, sem cristo, sem salvação e sem a VIDA ETERNA.
Muitas das vezes somos egoístas, queremos a salvação só para nós, às vezes até se alegramos de sertã maneira por tais pessoas não serem crentes, devemos ter o mesmo sentimento de Jesus Cristo, que deu a sua vida por todos os Homens, bons e maus, justos e injustos, pobres e ricos, servos e livres. Que obedeçamos ao seu ide: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. MC 16:15


No versículo 61 e 62, o segundo a se apresentar-se, falou deixa primeiro eu se despedir dos meus parentes e amigos, e assim o seguirei. Primeiro deve ser o Reino de Deus, não os cuidados da vida. Ele falou certa vez:
Mas buscai primeiramente o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33

Nenhum comentário:

Postar um comentário