domingo, 29 de agosto de 2010

Seguir a Jesus.

Mateus 26:58  E Pedro o seguiu de longe até ao pátio do sumo sacerdote e, entrando, assentou-se entre os criados, para ver o fim.

Nesse curto texto das sagradas escrituras, vemos uma passagem que nos mostra a maneira da qual o apostolo Pedro, e também muitas pessoas dos nossos dias seguem a cristo. SEGUIA-O DE LONGE. E ainda hoje tem muitos que fazem assim.
SEGUIR DE LONGE SIGNIFICA
1.       Não ter afinidade
2.       Não ter laços
3.       Não ter contato
4.       Não ter intimidade
5.       Não ter familiaridade

Seguir de longe significa não querer uma aproximação maior de cristo, uma comunhão mais intima, dizer em seu coração vou SEGUI-LO DE LONGE. É mesmo que dizer é melhor deixar ele ir para um lado e eu para outro.
Pedro poderia pensar! como meu mestre pode ser preso sem ao menos reagir? Nesta hora ele pode ter recordado das muitas maravilhas realizadas por Jesus e contempladas por ele, e também pelos os outros que o seguia.
Ele teve medo, vergonha e se sentiu constrangido, pois pensava em seu coração, como pode isso ter acontecido com Jesus? Por isso temia e assim o SEGUIA DE LONGE.
Ter medo de seguir a cristo! Isto é pensar em não da certo, em ser apenas uma emoção passageira, uma atitude que depois você venha a se arrepender do que fez, são coisas que o inimigo tenta colocar na mente das pessoas chamadas A SEGUIR A CRISTO. A duvida faz com que essas pessoas passem a SEGUIR JESUS DE LONGE.
Muitas vezes temendo em se entregar completamente a cristo, sem reservas! É assim que cristo quer que o sigamos, sem reservas.

Mateus 8:34-38 E, chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.
35 Porque qualquer que quiser salvar a sua vida {ou alma} perdê-la-á, mas qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará.
36 Pois que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?
37 Ou que daria o homem pelo resgate da sua alma? {ou vida}
38 Porquanto qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do Homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos.
Mateus 10:37  Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
Sem ter com uma vida cristã alicerçada nas sagradas escrituras, na oração diária, na comunhão com os irmãos, nem com o partir do pão, nos leva a SEGUIR JESUS DE LONGE.

Hoje quero fazer um convite diferente dos quais as pessoas já estão acostumadas ouvir. Quero fazer um convite para SEGUIR A JESUS, mais não de longe e sim de perto, bem de perto, tão perto que consigamos a ver e compreender o real propósito do seu convite: Mateus 11:28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Pelo contrario que muitos pensam Jesus não nos convida a sigilo para termos uma vida boa aqui na terra, uma vida de prazeres de festas e sim de renuncias justamente dessas coisas, dos prazeres do mundo.
1 João 2:15  Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
No sermão da montanha, o senhor falou que quem quisesse sigilo passaria por perseguições.
Mais perseguido? Eu pensava que... você pode dizer, eu vejo na TV muito se dizer que quem (aceitar Jesus) isto é for crente ou cristão tanto faz, ou até mesmo se começa a freqüentar uma igreja que tenha um TITULO DE IGREJA EVANGÉLICA TAL, não precisa nem ter compromisso com ela ou com seus ensinamentos, meus problemas se acabariam, meus negócios iria melhorar, conseguiria  pagar minhas dividas, resolve problemas conjugais, você é curado de todas as doenças e até compra carro importado. Bem quem vai a Jesus pensando nisso, está totalmente enganado. Literalmente estão te enganando, fazendo isto é igual a quem se casa por interesse, querendo da o famoso golpe do baú.
Se você esta atrás de SEGUIR JESUS querendo receber algo em troca? Que não seja o perdão dos seus pecados e a salvação eterna, pode desistir em quanto a tempo. Será que Deus não ver nem sabe seus pensamentos e intenções do coração? Não se deixe enganar Jesus nos chama para ter uma vida de renuncias. Outra vez ele falou: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim; Mateus 15:8
  O senhor Jesus nos adverte: Marcos 13:13  Todos odiarão vocês por serem Meus Seguidores, mas quem ficar firme até o fim será salvo.
A recompensa é a salvação, não bens materiais. Ele falou que o mundo não nos amaria e sim arboresceria.
João 15:19  Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos aborrece.
Em outras palavras ele quis dizer: quem quiser mim seguir venha, mais fique sabendo que a partir desse momento todos os seus amigos e parentes te olharam com outros olhos, mentiram a seu respeito, te chamaram de besta, quadrado, que você esta errado e esta perdendo o bom da vida.

Mateus 5:10-12  bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus;
11 bem-aventurados sois vós quando vos injuriarem, e perseguirem, e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa.
12 Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.

E assim como aconteceu com Paulo, que de perseguidor passou a ser perseguido por ter tomado a opção de seguir a Jesus de perto, assim também acontece até o dia de hoje.

Todos nos odiaram e seremos perseguidos, mas assim como Paulo falou para nós esta reservado a salvação eterna.

1 Timóteo 4:7-8  Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
8  Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.

Se você meu amigo quiser tomar essa opção hoje em sua vida lembre-se o caminho é estreito e a porta apertada. Mais eles são quem nos leva a VIDA ETERNA EM CRISTO JESUS NOSSO SENHOR, Amem.

Mateus 24:9 Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as gentes por causa do meu nome. A escolha é sua!!
João 15:20  Lembrai-vos da palavra que vos disse: não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardarem a minha palavra, também guardarão a vossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário